Como rastrear celular perdido

24/07/2018

Fonte: proteste.org.br

Conheça as três formas principais de localizar smartphones Android e iOS e aprenda como fazer.

Você sabia que existem diversas maneiras de rastrear a localização de onde está o seu aparelho? A seguir apresentamos três formas simples de fazer isso em dispositivos Android e iOS.

Usando o sistema operacional:
O próprio sistema operacional já oferece esse serviço, tanto o iOS quanto o Android.

No Android, você deve ativar nas configurações na parte de segurança, informando que você quer localizar remotamente seu Android. Quando acontecer a perda ou o furto, você pode localizar o smartphone acessando a página de rastreador de dispositivos no Android. Além de rastrear, você pode fazer o aparelho tocar um som, pode bloqueá-lo ou até mesmo limpar todo conteúdo dele.

Já no iOS, para ativar o recurso, você deve entrar em ajustes, acessar o ID Apple, selecionar o aparelho que está ativo na conta e, por fim, clicar em “buscar iPhone”. Para achar o aparelho é só entrar no site do iCloud e clicar em “buscar iPhone”.

Usando um antivírus:
Para Android, boa parte dos antivírus possui essa função adicional. Além dela, eles ainda possuem proteção contra malware, o que é muito importante.

No iOS não existem antivírus. Contudo, alguns apps de segurança, como o app do Norton, fazem o trabalho desses aplicativos de busca.

Usando um app especializado:
Existem apps especializados nessas funções, tanto no Android como no iOS. Um dos mais famosos é o “Device Locator”. Ele é pago, mas vale a pena por ser mais completo que seus concorrentes gratuitos. Além da função de rastreamento, o Device Locator é capaz de, por meio da câmera frontal, tirar uma foto da pessoa que esteja utilizando o seu aparelho e enviar o conteúdo para você sem que ela saiba.

Vale lembrar que é muito importante que o usuário siga algumas medidas de segurança para que não tenha seus dados acessados, em caso de perda ou roubo. São elas:

  • É imprescindível um desbloqueio de tela. O melhor de todos é o desbloqueio por digital. Caso o seu aparelho não possua esta opção, prefira a senha alfanumérica e evite ao máximo o desbloqueio padrão do Android, aquele que é feito por linhas.
  • Utilize um antivírus confiável no celular. Ele será o responsável por proteger seu dispositivo contra alguns ataques, como acessos forçados via malware, por exemplo.
  • Evite que mensagens possam aparecer na tela do celular ou notificações de outros apps antes do desbloqueio.
  • Anote o numero do IMEI do aparelho que se encontra na caixa. No iOS, ele aparece em Ajustes > Geral > IMEI. Já no Android, a informação está disponível em Configurar > Sobre o telefone > Informações do IMEI ou discando o número universal *#06*. 
  • Com o número do IMEI, o consumidor deve comunicar o ocorrido para que sua operadora tome as providências cabíveis. É importante citar ainda que só é indicado ir até o local onde o aparelho foi localizado, em caso de perda. Caso você tenha o celular roubado ou furtado, a melhor ação a se fazer é: utilizar o app, identificar onde o dispositivo está e, munido desta informação, procurar uma delegacia para realizar o Boletim de Ocorrência (B.O).
  • Webcams: uma ameaça silenciosa à sua privacidade

    24/07/2018

    Fonte: proteste.org.br

    O Mark Zuckerberg, dono do Facebook, por exemplo, adota uma técnica simples, mas eficaz. Saiba qual é e veja também nossas dicas de como se proteger

    Webcams são um meio bastante simples de espionar as pessoas. Há diversos tutoriais na internet que ensinam como acessar a webcam de alguém sem que a pessoa saiba.

    O mais alarmante é que não é necessário muito conhecimento técnico para conseguir.

    É tão simples e comum que até mesmo o CEO do Facebook tem medo de ter sua webcam hackeada e, por isso, coloca fitas adesivas para cobri-la.

    Não se deixe enganar pelas luzes indicativas de uso

    Mesmo webcams que possuem luzes indicativas de que estão em uso podem enviar imagens para outra pessoa, sem que essas luzes estejam acesas.

    Dessa forma, parecendo que o dispositivo está desligado, sua privacidade pode estar sendo invadida sem você ter a menor ideia disso.

    Dicas para se proteger:

  • Cuidado com outras pessoas utilizando o notebook ou computador;
  • Cuidado ao usar o pendrive em computadores públicos e depois conectá-lo no próprio equipamento. Passe um antivírus logo de inicio;
  • Adotar a estratégia de Mark Zuckerberg, de cobrir a câmera com uma fita adesiva;
  • Caso não esteja usando a webcam, desative-a ou a desplugue, se forpossível;
  • Tome cuidado com e-mails desconhecidos, pois podem ser um ataque phishing para ter acesso a sua câmera.
  • Aplicativos


     Locutor Ao vivo


    Pawllo Santos

    Programação Musical Adulta

    Peça Sua Música

    Nome:
    E-mail:
    Seu Pedido:


    Top 5

    01.

    Cecilia Krull

    My Life Is Going on

    02.

    Taylor Swift

    Delicate

    03.

    Toni Braxton

    Long As I Live

    04.

    Alok

    Ocean

    05.

    Vitor Kley

    O Sol

    Anunciantes